SAFRATEC 2018

sexta-feira, Fevereiro 16, 2018

Nos dias 24 e 25 de janeiro a Cocamar Máquinas participou do Safratec. Evento realizado anualmente pela Cocamar e considerado “o maior evento técnico do agronegócio regional”. Este ano foram mais de cinco mil pessoas que passaram pela UDT Floresta, unidade de difusão tecnológica da Cocamar, local onde é realizado o evento.

 

 

O foco do evento desse ano foi Inovação no Campo, onde a Cocamar Máquinas em parceria com a Cooperativa Cocamar, criou um espaço de inovação, onde foi apresentado o que temos de mais moderno em agricultura de precisão. Foram apresentados o Operational Center e o JD Link, e as tecnologias como o RowCommand™, onde os produtores conseguiram ver o quanto essa tecnologia oferece de benefício e rentabilidade para a sua lavoura. “Aproximar o produtor dessa tecnologia é essencial”, afirma o supervisor de soluções integradas Edilson Nazário. “Temos que desmistificar que esta tecnologia é só para grandes produtores”, completa.

 

Além do espaço de inovação a Cocamar Máquinas esteve presente com seu estande tradicional, onde expõe sua linha de máquinas, peças, equipamentos e serviços. As novidades desse ano foi a criação de um espaço exclusivo para a John Deere Store, o que possibilitou um aumento 25% no faturamento da loja. “Colocar nossa Store separado do estande principal foi uma excelente ideia, pois fez com que o giro de pessoas na loja aumentasse e, consequentemente, o faturamento”, afirmou José Marcos, supervisor de peças.

 

 

Mas mesmo com todas essas atrações o momento mais empolgante do evento, sem dúvidas, é a Tratorada, onde os colaboradores da Cocamar Máquinas desfilam com os equipamentos John Deere pelo evento.

 

 

A concessionária também promoveu uma demonstração dinâmica de plantio com a plantadeira 1113 à vácuo, equipada com a tecnologia de taxa variável de semente e adubo, RowCommand™. A apresentação foi realizada pelo especialista em soluções integradas da Cocamar Máquinas, Fabio de Andrade. “As demonstrações ajudam a mostrar que a teoria está certa, e que possuem diversos benefícios quando usado da forma adequada”, complementa Andrade.

 

Assim como em 2017, ano que marcou a primeira participação da Cocamar Máquinas no SafraTec, o resultado do evento foi positivo, tanto em vendas de máquinas e peças, como na prospecção de serviços de otimização e revisões de equipamentos. Segundo o GGN da Cocamar Máquinas, João Carlos Ruiz, o SafraTec foi um Sucesso. “Temos que aproveitar esse momento pré-colheita da safra para mostrar o que temos de novidade para o produtor, quais são os novos produtos, novas tecnologias, novas soluções e, principalmente, as novidades de agricultura de precisão”, afirma Ruiz. “A precisão é fundamental para que o produtor tenha uma safra rentável”, completa.



Share