Cocamar Máquinas de Encontro de Contabilidade

quinta-feira, Outubro 12, 2017

Cocamar Máquinas é reconhecida no Encontro de Contabilidade da John Deere

 

A Cocamar Máquinas foi convidada para participar do 3º encontro de contabilidade da John Deere, que ocorreu nos dias 26 e 27 de setembro em Campinas, para apresentar como conseguiu ser a primeira concessionária do Brasil a entregar o relatório de contabilidade até o quinto dia do mês subsequente.

 

 

O DFA (Dealer Financial Analysis), relatório financeiro que todo mês é enviado para a John Deere, tem um prazo atual máximo de até 15 dias após o fechamento do mês contábil. Este relatório que analisa a saúde financeira dos Concessionários, passou a ser entregue pela Cocamar Máquinas com um prazo de até 5 dias após o fechamento mês contábil em janeiro de 2017, com apenas 6 meses de gestão Cocamar.

 

O reconhecimento veio acompanhado de diversos elogios por parte de toda a diretoria da John Deere, que confirmou isso no encontro. “É muito gratificante ver que o trabalho está dando resultado” afirma a Controller da concessionária, Márcia Regina Cardoso. “O processo é demorado e depende de todas as áreas da empresa. Todos devem estar comprometidos com o resultado”, complementa.

 

Além de ser pioneira entre os mais de 40 grupos de concessionárias do país, a Cocamar virou exemplo a ser seguido, sendo que a John Deere já indica uma mudança no prazo para entrega do relatório. “Quanto antes entregarmos este relatório, mais cedo conseguimos definir uma estratégia para os próximos desafios”, afirma João Carlos Ruiz, gerente geral de negócios da Cocamar Máquinas.



Share