Tratour John Deere movimenta produtores

terça-feira, Agosto 27, 2019

Evento foi em Floresta e Londrina, onde os produtores além de obter conhecimentos técnicos, puderam conhecer a nova linha de tratores 5E.

Promovido pela John Deere, o Tratour é um evento que promove conhecimentos técnicos e a demonstração de maquinários a produtores rurais em várias regiões do Brasil. De 13 a 15 de agosto a realização passou por Floresta, na Unidade de Difusão de Tecnologias (UDT) da Cocamar. O município integra a região do concessionário Cocamar Máquinas. E no período de 20 a 22 de agosto, o evento esteve em Londrina, no Parque de Exposições Governador Ney Braga.

Em Floresta, cerca de 160 produtores participaram das atividades, número semelhante ao de Londrina, onde também, no dia 20 de agosto, houve uma apresentação especial para os parceiros da Cocamar da região Norte, com a presença de 60 participantes entre gerentes das unidades, agrônomos e balconistas. O objetivo foi familiarizar estes parceiros sobre a linha de tratores 5E e integrá-los à equipe desta região.

ATIVIDADES – No Tratour, as explanações são feitas em um caminhão-baú, onde os convidados se acomodam confortavelmente. Acompanhado do filho, o cooperado César Vellini, com propriedade em Jardim Alegre (PR), esteve no evento no dia 15 pela manhã. Ele desenvolve o programa de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) e possui vários maquinários John Deere. “A gente sempre tem acesso a novas informações quando participa de eventos assim, é bastante proveitoso”, comentou.

ADESIVAGEM - A produtora Tânia Celestino, de Ivatuba, tinha um motivo especial para ir à UDT, em Floresta. O caminhão do Tratour foi todo adesivado com imagens dela, do irmão Sidnei e da propriedade da família, que é proprietária de uma frota de tratores e colheitadeiras John Deere. “Fiquei muito feliz e honrada com tudo isso”, disse ela.   

TRATORES - Os produtores presentes ao Tratour também puderam conhecer a linha de tratores 5E da John Deere. Pequenos, utilitários e ainda mais versáteis, os sete modelos de tratores da série 5E são ideais para atender todas as necessidades do dia a dia no campo. A cabine é toda projetada de forma ergonômica para ter um ganho de até 15% mais visibilidade e até 25% menos vibrações, com a opção do assento pneumático, resultando em mais segurança, produtividade e menor fadiga ao operador.

Com 3 e 4 cilindros para uma maior reserva de torque, o motor dos tratores 5E têm emissão reduzida de poluentes e até 5% de economia de combustível. Isso minimiza as paradas programadas e reduz os custos com os intervalos maiores entre manutenções. O intervalo de troca de óleo passa para 400 horas nos motores de 3 cilindros e para 500 horas nos motores de 4 cilindros. Isso resulta em até 33% mais disponibilidade do equipamento.

POTÊNCIA - Para garantir que toda a potência e torque do motor sejam aplicados corretamente, a série 5E traz além da 9x3, a transmissão 12x12 PowerReverser™ que garante um melhor escalonamento de marchas e velocidade mais adequada a cada tipo de operação. O resultado disso é um ganho de até 6% em produtividade. O PowerReverser™ permite a mudança de direção sem necessidade do uso da embreagem, tornando as operações diárias mais rápidas e fáceis.

Além da garantia de três anos ou 2 mil horas de uso, conforme o plano de manutenção com peças e serviços originais, as regras do Manual do Operador e Termos de Garantia, os tratores 5E oferecem também opções de pacotes de revisão e otimização, que valorizam ainda mais o trator na hora da revenda.

GREENSYSTEM - Outro destaque foi a grade Greensystem™, que faz parte do portifolio de implementos e soluções John Deere produzidos com empresas parceiras e que é usada para acoplar ao 5E. Além de grades, a marca Greensystem possui uma ampla linha de produtos como roçadeiras, distribuidores de nutrientes, plataformas para milho,  pulverizadores e outros.

 



Share