Produtos GreenSystem e PLA complementam as soluções John Deere

segunda-feira, Março 16, 2020

Diante de um mundo cada vez mais demandante por alimentos, é fundamental produzir mais e melhor e a mecanização agrícola é elemento chave para aumento da produção agrícola e produtividade do trabalho.

Tendo em vista que a solução completa para mecanização envolve o conjunto de trabalho - equipamento principal e implemento - a John Deere trabalha continuamente para reforçar cada vez mais a posição de único fabricante a ofertar um completo portfólio de soluções integradas. Isso envolve não só o desenvolvimento de novos produtos, mas também, linhas complementares, especialmente de implementos.

GREENSYSTEM - A linha atual de produtos GreenSystem™ envolve implementos do preparo à colheita, contemplando: acessórios para carregadoras frontais - guincho big bag, lâmina frontal e empilhador de pallets;  caixa para semeadura de grãos finos (especialmente ruziziensis) na entrelinha do milho; carregadoras frontais; distribuidor de nutrientes; grades aradoras e niveladoras; cabeçalho para união de duas plantadeiras para plantio em tandem – lança dualflex; plataformas em alumínio ou aço inox para colheita de milho; pulverizadores hidráulicos, de arrasto e roçadeiras.

PLA - No caso da PLA, que originalmente era um conjunto de empresas argentinas dedicadas à produção de maquinário, implementos e serviços relacionados ao campo, reconhecida em mercados de todo o mundo pela sua qualidade e tecnologia, a John Deere adquiriu a empresa em agosto de 2018. Foi a PLA que em 1978 fabricou o primeiro pulverizador autopropelido da América Latina e em 1999, o primeiro pulverizador com piloto automático do mundo.

 E foi justamente por causa do forte viés de inovação e do portfólio de produtos inovadores, com custo-benefício efetivo, que John Deere a adquiriu visando agregar ainda mais tecnologia e serviços especialmente aos produtores rurais de menor porte, ajudando-os a melhorar sua produtividade.

 PULVERIZADORES - Todos os modelos dos pulverizadores PLA se destacam pela durabilidade e resistência da estrutura, através de seus chassis PowerFlex, construído em 3 níveis, o que proporciona melhor elasticidade permitindo manter sua performance nos locais de altas exigências de torção. A cabine é montada sobre calços de amortecimento para proporcionar maior estabilidade ao operador, além de ser equipada com ar condicionado e acesso via escada hidráulica. Destaque especial deve ser dado à estabilidade de trabalho do quadro e barras, um diferencial dos produtos PLA, o que assegura a maior precisão possível em cada aplicação.  

Para mais informações visite a Concessionária John Deere em Maringá, Paranavaí, Apucarana, Cambé, Cornélio Procópio, Ivaiporã, São Pedro do Ivaí, Querência do Norte e São Jorge do Ivaí.

 



Share