Comunicado Cocamar | COVID-19

terça-feira, Março 17, 2020

A Cocamar, atenta à proliferação do coronavírus e a pandemia anunciada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), informa que está cumprindo o protocolo de prevenção e combate ao COVID-19, com base no Comitê de Gestão de Crises e na responsabilidade de proteger seus cooperados, colaboradores, clientes, fornecedores e comunidade.

 Além das práticas habituais que sempre garantem segurança e qualidade em nossa cultura de excelência cooperativista, estamos adotando medidas adicionais temporárias com o objetivo de reduzir ao máximo a propagação do vírus, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde. São elas:

• Cancelamento total de viagens, até segunda ordem, com base no acompanhamento do avanço da doença.

• Cancelamento da participação de cooperados e colaboradores em eventos ou treinamentos, diminuindo a circulação de pessoas e evitando aglomerações. Sendo que os eventos organizados pela própria cooperativa estão sendo avaliados, prorrogados e até mesmo suspensos, conforme calendário corporativo.

• As reuniões e alinhamentos dos públicos deverão acontecer via videoconferência e outros meios digitais, não sendo permitida a entrada de visitantes nas dependências da Cocamar.

• Colaboradores que regressaram de locais com surto reconhecido deverão realizar trabalho remoto (home office) por 7 dias. O mesmo vale para os colaboradores que, mesmo fora do grupo de risco, apresentarem qualquer sintoma da doença.

• Todas as unidades de atendimento, sede administrativa e complexo industrial recebem reforço ostensivo de limpeza e assepsia de todos os locais, adotando álcool etílico hidratado 70° INPM para limpeza dos pontos de contato, sobretudo em áreas comuns.

• Ainda redobramos os cuidados com a saúde dos nossos cooperados e colaboradores, garantindo o bem-estar de todos, especialmente com atenção especial aos públicos de maior risco.

 Todos os colaboradores estão sensibilizados e conscientes das informações relacionadas à doença e sobre a prevenção da mesma, por meio de comunicações periódicas validadas por órgãos responsáveis e competentes sobre o assunto, visando o reforço de informações de fontes seguras e evitando informações falsas e desnecessárias.

Reforçamos o nosso compromisso com a saúde e segurança dos nossos colaboradores, cooperados e comunidade onde estamos inseridos.

Para sanar quaisquer dúvidas, colocamos à disposição nossos canais de atendimento, disponíveis pelo site www.cocamar.com.br, App Cocamar ou telefone (44) 3221-3007.

 



Share