Cocamar Máquinas vence Hackathon de Experiência do Cliente da John Deere Brasil

quarta-feira, Novembro 10, 2021

A Cocamar Máquinas, foi a vencedora do Hackathon de Experiência do Cliente John Deere Brasil, promovido recentemente, ao criar um aplicativo inovador de relacionamento com o cliente. 

 

Desafio - Haviam sido desafiados a participar dessa realização, concessionários da marca de várias regiões brasileiras, apresentando projetos voltados a desenvolver uma ferramenta que permitisse conhecer a avaliação/impressão dos clientes quanto aos produtos e serviços oferecidos em diferentes fases do atendimento e relacionamento.

 

Premiação – Foram 10 projetos inscritos no total, e o da Cocamar Máquinas ficou inicialmente entre os 5 melhores, conquistando a primeira colocação na final. A solenidade de premiação aconteceu virtualmente na quarta-feira, 27 de Outubro onde foi oferecido a dois integrantes da equipe o direito de participarem de dois cursos altamente concorridos, nas áreas de especialização em CX e TI. A John Deere informou que irá implantar o aplicativo em toda a sua rede no país. 

 

Funcionalidades - De acordo com a Supervisora de Comunicação e Experiência do Cliente, Valéria Victório, o aplicativo reúne pareceres dos clientes e oferece soluções em pós-vendas. Por meio dele é possível fazer o agendamento de serviços e consultar o histórico nessa área, bem como de aquisição de peças, dialogar com a concessionária em um único canal e, entre outras funcionalidades, ter acesso a vídeos da série Minuto do Operador, contatar o Centro de Soluções Conectadas (CSC) e acessar o cadastro de seus equipamentos. 

 

“O Hackathon CX permitiu que criássemos uma solução que irá tornar a experiência dos nossos clientes, ainda mais interativa e dinâmica, proporcionando uma jornada digital de excelência entre concessionária e cliente” disse o Especialista de Projetos de TI da Cocamar, Carlos Henrique Bulla Grigio.

 

Diferencial - “O aplicativo ainda possibilita ganhos ao usuário. À medida que o utiliza, ele acumula pontos que podem ser trocados por prêmios. O nosso diferencial foi a forma como apresentamos: além da defesa conceitual, com dados de mercado que justificam o desenvolvimento, criamos as interfaces e mostramos na prática como funcionaria”, explica a Gerente de Marketing da Concessionária, Jéssica Brambilla. 

 

Participantes - Pela Cocamar Máquinas, participaram do desafio a gerente de Marketing Jessica Brambilla Constantino, a supervisora de Comunicação e Experiência do Cliente, Valéria Victório, o gerente Corporativo de Agricultura de Precisão, Bruno Guidi, o gerente Corporativo de Serviços, Helioterico de Morais, e o especialista em projetos de TI da Cocamar, Carlos Henrique Bulla Grigio.



Share
Whatsapp logo